segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Leite derramado

Respeito o protesto pela baixa do valor do leite na Europa; os produtores devem ter suas razões por ela. Mas desperdiçar milhões de litros do alimento como a França e Bruxelas vêm fazendo nas últimas semanas, para mim é uma falta de respeito para com as 950 milhões de pessoas que padecem de fome. Principalmente, quando a FAO divulgou semanas antes que o número de famintos no planeta é o maior da história e que a solução para o problema parece estar complicadíssimo, porque caiu o número de doadores ao banco mundial de alimentos, a crise mundial que ainda paira nas economias, a recente rise na produção dos alimentos, o aquecimento global...

Sei que não só de leite vive o homem e que se eles desperdiçam é porque tem de sobra. O que não sei é como podem dormir tranquilos sabendo que minimamente poderiam amenizar a angústia de tanta gente?

É a velha história: os que muito tem não valorizam e não se lembram daqueles que tem pouco...É absurdamente óbvio o que escrevo, tão absurdo que me assusta saber que essas coisas acontecem em nosso mundo, em pleno século XXI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário