sexta-feira, 27 de março de 2009

Tecnologia ao alcance de todos, literalmente!


Alguns inventos revolucionaram nossas vidas. O celular por exemplo, é um dos objetos mais úteis que o homem moderno criou. Duvido que exista alguém que não tenha se rendido a essa parafernália multifuncional. Seja para comunicar, jogar ou simplesmente exibir um artigo da era pós moderna, o celular é praticamente um membro da família ou do corpo humano, porque simplesmente não vivemos sem ele.

Há os conservadores que dizem "não tenho" ou simplesmente "não dou importância pra isso, pois ele fica esquecido dentro da bolsa". Hipocrisia pura. Também sou dessas que abandona o celular em cima da cama, no banheiro ou dentro da geladeira!!! E nem por isso deixo de morrer de felicidade quando recebo uma mensagem ou uma ligação. Nesse momento penso "que maravilha!", pois seja no ônibus, na academia, não importa, sempre serei localizada. E nada de esperar chegar em casa para fazer aquela consultinha no google. O google agora está ali no seu celular, junto com outras milhoes de páginas. E para aqueles que dizem não ter celular, pode até ser verdade, mas aposto que ligam para pessoas que tenham. Não importa, indiretamente estão fazendo o uso dele.

E onde é que vou com tudo isso? É que estou pasma até agora com o que vi ontem.
Senhor idoso, idade pra ser meu avô, largado na calçada, roupas sujas, rasgadas. Sentado num papel
ão de mercado mendigava aos traunsentes "una monedita". É, a crise tá feia mesmo, pensei, está empobrecendo ainda mais os necessitados. Decidi ajudá-lo.
Aproximei do cidad
ão, olhos lacrimejantes - ele estava com fome, muita fome naquela hora da noite. Procurei uma moeda no bolso, dei um sorriso de "força tio, um dia a gente sai dessa" para ver se o animava. Ele retribuiu o olhar e de repente, TRIMMM. Ele parecia mais assustado que eu. Olhos arregalados buscavam nos vários bolsos da roupa o objeto histérico que insistia no TRIMMM.

Indignada, atirei a moeda de mais baixo valor no colo do homem. Um nokia moderníssimo
, nem o meu possui tanta função!
É, eu estava enganada. Em tempos de crise a confusão sentimental e racional nos enlouquece tanto que os picaretas se aproveitam disso. Usam o discurso da caridade para saciar seus devaneios consumistas. Fiquei irritada mesmo. Se ao menos ele tivesse usando o celular para pedir uma pizza pra gente...