terça-feira, 16 de março de 2010

Bate papo político através de blogs

Galera, o blog Casa 101 está promovendo em dois de seus posts, "Assunto de Todos 1 e 2", uma conversa bastante interessante sobre a honestidade (ou a falta dela) entre os políticos brasileiros.

Na minha opinião, vale a pena dar uma espiadinha no blog da Kath, que sempre traz um tema interessante para refletir:
http://casa101.blogspot.com/

segunda-feira, 15 de março de 2010

Caetano, você é um chato!


Sábado teve show do Caetano aqui em Baires. Eu fui - não porque o adoro, como adoro o Chico, o Gil. Apenas porque é um dos ícones brasileiros, do tropicalismo e todo esse blábláblá, e senti que era um dever ético e cívido prestigiá-lo.
Enquanto ele cantava temas que eu desconhecia e era aclamado pelos argentinos (embora, muitos tenham deixado o palco antes dos primeiros 60 minutos), reconheci que ele tem seus méritos para ser considerado um grande cantor: o cara é inovador, sem dúvida, tem algumas músicas belíssimas... e.... só. Se não fosse pelo embalo da emoção de estar perto do Caetano Veloso e se fosse um José da Silva qualquer que estivesse se apresentando, eu não teria gostado do show. Na verdade, eu não gostei do show. A Banda C, na minha opinião, pode ser comparada com outras bandas que escutei por aqui. Não tinha nada de óoooh. As letras das músicas apresentadas, na sua maioria, mais pareciam uma compilação de diálogos retirados do twitter (opinião é opinião).
É verdade que posso ser uma ignorante e não entender de absolutamente nada de música. E não entendo mesmo. Pode ser que eu tenha sido afetada pela arrogância já conhecida do Cantor, que sequer disse "buenas noches ou adiós", pode ser. Como pode ser também que o grande ícone permanece no trono pelo o que já foi e não pelo o que é. E como foi imensamente grande no passado, hoje não nos atrevemos a tomar o seu cetro. Foi aplaudido calorosamente, ovacionado por quase todos. Sendo assim, me resigno e desejo vida longa ao Caetano!