quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bin Laden não morreu!

O fato dos Estados Unidos não querer divulgar as fotos do defunto Laden para não despertar a ira dos terroristas, incluindo mulçumanos vulneráveis à propaganda fundamentalista, tem lógica sim senhor. Mas isso não quer dizer que surtirá o efeito desejado pelos governantes que almejam a paz. Digo isso, porque as ações do Al Qaeda nos países árabes pobres foram suficientemente profundas para conseguir seguidores e simpatizantes dispostos a cometer qualquer tipo de insanidade para vingar o covarde assassinato de Osama.

Achei covarde, porque ele não estava armado e estava com a sua família. E sempre esperei que ele fosse levado ao tribunal, como fizeram com Sadam Hussein, para ser julgado pelo governo afegão. Ou por quem fosse. Mas que fosse julgado e não assassinado por soldados americanos.
Por incrível que pareça, por mais desgraçado que tivesse sido em vida, Bin Laden conseguiu morrer como heroi!!! Insinuação um tanto perigosa, fácil de se converter em ícone de uma nova luta sangrenta que termina por castigar gente inocente.

Matar o Bin Laden não foi a solução, mas sim o encontro de um novo problema. Pois perpetuou aquele, que conseguiu estremecer o orgulho americano.
Por agora, só nos resta pedir a Allah que nos proteja. Amém!